Vamos tricotar juntos o xale Inspiração?

No dia 01.07, começa o primeiro TJ no Flor de Iris. A ideia surgiu após a apresentação da receita nas listas de discussão. Essa brincadeira é uma parceria aqui do blog, com o site Tricoteiras e também com a Círculo.

Então, vamos tricotar juntos o xale?

Abaixo as regrinhas para quer quiser participar:

Regras para o TJ do Xale Inspiração

Início: 01.07

Término: 29.07

Chats de ajuda e tira-dúvidas: dias 04.07 e 18.07 às 20h

As participantes devem mandar uma foto do primeiro gráfico do xale e suas repetições até o dia 18.07 assim como a foto do final do trabalho até dia 29.07, pelo e-mail irisbolsas@gmail.com

Sugestão de fios:

Lírio – Círculo

Fofura Kids – Círculo

Anne – Círculo

Merino – Cisne

Intense – Cisne

Magic Fog – Aslan

Merisock – Punta Yarns

Bella – Pingouin

Na peça original foram utilizado cerca de 430 metros de Lírio da Círculo.

Os fios são apenas sugestão! Se quiser fazer com um fio lace vai ficar lindo, se fizer com um fingering também. Por isso escolha seu fio e venha tricotar conosco.

Materiais:

Agulha adequada à espessura do fio

Marcadores de pontos

Alfinetes para bloquear.

Quem participar da brincadeira concorre a prêmios. Tem prêmios para quem trabalhar com os fios da Círculo e para quem trabalhar com fios de outra marca. Fiquem ligados que em breve eu conto quais são os prêmios que serão sorteados.

Só poderão participar do sorteio pessoas que moram no Brasil e que tenham concluído o trabalho até dia 29.07 e que tenham enviado a foto de todas as repetições do primeiro gráfico do trabalho até o dia 18.07. Não esqueçam, quem tricotar com os fios da Círculo devem mandar a foto com a foto da embalagem do produto.

Para ficar mais fácil para todos, tiraremos as dúvidas somente pelo blog, ok?

Você já pode baixar sua receita pelo link.

Quem tiver conta no Ravelry pode também fazer o link para a receita.

Prontas (os)? Peguem suas agulhas e vamos tricotar!!!

Advertisements

58 thoughts on “Vamos tricotar juntos o xale Inspiração?

      1. Então por que não fazer com as agulhas? Você entende que temos que dar as mesmas condições para todos, né? Assim todo mundo concorre do mesmo jeito. :))

  1. Olá… O que vc me diz do Fio Estilo da Círculo é um fio misturado a um brilho metalizado suave, estou pensando em um xale bem leve e aerado…Além dos fios já recomendado por vc…claro!
    abraços.

    1. Adriane,

      Não conheço este fio. Olhei aqui na internet agora, vi que ele é matizado, será que a peça vai ficar interessante nele? Será que a renda vai aparecer com este fio?
      Se você quiser fazer com ele, sugeriro usar uma agulhas maior, por isso não esqueça de comprar um quantidade maior de fios, ok? bjs

  2. Ola iris quero fazer este xale no TJ…vou usar as lãs que tenho, tenho a merino da Cisne e a Premium, que agulha vc indica pra elas??? beijos…

    1. Katia,
      Oba!!!
      Para a merino, se você quiser um xale bem fechadinho como o meu, pode usar a agulha 4mm. Pode fazer também com a 4,5 ou 5 mm. O Premium você pode começar com as agulhas a partir de 5mm. 🙂
      Beijos

  3. Acabei de comprar meus novelos de Alice, da Círculo, espero que funcionem de acordo com a receita!

  4. Iris
    Tenho em casa 3 opções de fio.
    Camila Fashion cor lisa
    Fio Bruma (Katia) (acrílico, lã, poliamida e alpaca) peludinha, parecendo mohair cor lisa (essa ganhei do meu sobrinho que foi a Espanha)
    Opal Van Gogh, malhadinha.
    Malhadinha fica legal no Inspiração?
    Alguma dessas vc recomenda ou NÃO RECOMENDA?
    Bj e obrigada

    1. Rosie,

      Eu não conheço o segundo fio que você falou, o Bruma, até procurei na internet, mas não encontrei. Então não posso dizer. Mas se ele não for um fio muito grosso acho que vai ficar legal! 🙂
      Como o Camila deve ficar muito legal! Eu adoro xales em algodão.
      Quanto ao fio do Van Gogh, ele é lindo demais, né? Eu comecei um xale inspiração com um fio lace mesclado, mas não me empolguei, sabe. Vou mandar a foto por e-mail para você olhar.

      Beijos

      1. Obrigada, Iris
        eu achei que o mescladinho ia matar um pouco do desenho do xale e não é isso que queremos, né?
        Vou no uni duni tê para escolher o fio.
        Se, por um lado de linha é mais legal aqui pro Rio, a lãzinha que meu sobrinho trouxe…..
        Aqui está o, link dela http://www.katia.com/lana.php?idLana=bruma
        Tenho 3 novelos da cor 121 e 2 novelos da cor 111
        Bj

  5. Iris, adoro essa ideia de ticotar junto, inda mais que sou meio iniciante. Só domino o básico, mas tou começando a me enveredar pelo lace. Então fazer junto ajuda demais.
    Me diz uma coisa, se fizer com o Anne, quantos novelos você acha que vou usar? Ele rende tanto, não?
    Obrigadíssima!

    1. Tatiana,
      Que bom que está entrando para o mundo do lace. É muito bom.
      Um novelo deve dar e sobrar. 🙂
      Te espero no domingo para começarmos.
      Beijos

  6. Eu pretendo começar com a fazer o xale com a linha Duna, da Círculo, 2 bolas é o suficiente, dá certo??? grata

    1. Carmem,
      Acho que você vai precisar de mais porque o Duna tem aproximadamente 169 metros. O Lírio tem 225. Então dois não serão o sufuciente. 🙂

  7. Professora, eu sou meio novata nessa materia lace. Já executei trabalhos mais basicos. Desde aqui eu ja fiz o grafico A, seguindo as 16 carreiras, agora vc recomenda que façamos 7 repetições deste grafico. Minha duvida é a seguinte: entre meus marcadores têm 26 pontos, se ao retomar a 1º carreira (grafico A), existem 10 pontos entre os marcadores, como eu prossigo? Está negritado os colchetes mas qtas vezes eu repito?? Desculpe-me se a pergunta for “burra” é que nao poderei aparecer no chat de amanha e gostaria muito de continua-lo. Grata. aguardo seu auxilio.

    1. Carmem,

      Cada vez que vc repetir o gráfico vão aumentar duas vezes a repetição da parte colchetes ou marcada em vermelho no gráfico, ou seja, na segunda repetição do gráfico você terá de repetir três vezes o colchetes, na terceira 5, na quarta 7, na quinta 9, na sexta 11 e na sétima e última 13 repetições. 🙂
      Se ficarem dúvidas não deixe de perguntar.
      Beijos,

  8. Muito lindo, mas como uso? digo com que roupa usar o xale? gostaria de aprender essas coisas. aí quem sabe me empolgo em fazer um xale desse.
    Bjoss Va.

  9. Professora Iris,
    Muito obrigada, pela explicações (ANOTADAS), infelizmente nao vou participar do chat, mas espero contar sua ajuda precisosa, por aqui mesmo. Eu ja comprei mais 2 novelos da linha Duna, e estou curtindo como esta ficando o “iniciozinho” do xale… tomara que eu consiga apresentar a tempo.bjks

  10. Bom dia. Será que ainda dá tempo de participar? Eu sempre quis participar de algum tipo de “grupo de tricô” mas nunca achei!!! Amei essa idéia de concurso. Só gostaria de uma opinião… Com o fio Magic fog, será que 1 novelo basta? Ou teriam que ser 2?

    1. Sandra,
      Acho que dá tempo de você participar. Quanto ao Magic Fag, você tem de ver a metragem. Eu usei quase 450 metros do Lírio para fazer o xale. Veja na embalagem do Magic Fog quantos metros vem.

      1. Vem 380 metros… snif snif… e só tenho um novelo… bom, vou tentar fazer com o fio PREMIUM da Cisne… ^_^ Muitíssimo obrigada pela atenção!!!

  11. Será que ainda dá para começar…somente hj vi a propaganda no blog tricoteiras….dá para usar a lã flash?

    1. Enize, acho que a Flash é um pouco grossa para este xale. Se vc tiver algo mais fino vai ficar legal! Ainda dá tempo de começar, sim! É só dar uma aceleradinha!
      Bem-vinda!
      Bjos

  12. Iris, fiz uma amostra em ponto meia. Com a lã PREMIUM. Deu 19 pontos x 25 carreiras… Melhor diminuir o tamanho da agulha, né? Desculpa tantas perguntas, mas eu queria fazer direitinho!!! 😄

    1. Sandra, talvez se você fizer com uma agulha menor ele vai ficar um pouco apertado. Qual o tamanho da agulha que está utilziando? Você se importaria de tecer um xale um pouco maior? Se não, faça com essa agulha mesmo! 🙂
      Agora se você não quiser um xale maior, melhor mesmo mudar de agulha.
      Pode fazer quantas perguntas quiser! Estou aqui para ajudar vocês!
      Bjos

      1. O meu medo é sair muito da sua receita, pois é a primeira vez que faço xale e tb é a primeira vez que faço renda em tricô… rs* Estou fazendo agora mesmo uma amostra com uma agulha 3,5mm. Vamos ver como fica. Depois preciso arrumar não sei se onde, uma circular!!! 😄

    2. Sandra
      Não sei se você tbém mora em Curitiba, aqui as agulhas circulares encontramos na loja Switta, quase esquina com r Voluntários da Pátria, ok?
      Daisy

      1. Não… snif… moro em são paulo! Fiquei a noite toda pesquisando e pesquisando… Achei a agulha 4mm 150cm na Aslan! 😄
        Muitíssimo obrigada pela atenção! Consegui até mais um novelo do Magic Fog!!! (sobraram pouquíssimos novelos agora… )
        Só gostaria de saber agora um coisinha… A foto que tem que ser enviada até o dia 18 é com todas as 7 repetições do gráfico A?
        Estou muito empolgada!!! ^_^

      2. Isso Sandra. Até dia 18 vc tem de mandar a foto com as repetições do gráfico A. Bom tricô! Que bom que achou o Magic Fog!! 🙂

  13. Olá, Iris.
    Estou com um problema no arremate. Ele é feito pelo avesso? Porque na receita fala para não fazer a 16a. carreira. Corto o fio e volto a trabalhar pelo direito? Se for pelo avesso, a receita fala em trabalhar em meia, mas na foto o acabamento pelo direito está em meia então eu teria que trabalhar em tricô pelo avesso para ficar em meia no lado direito. Você poderia me ajudar?
    Grata

    1. Você o faz pelo avesso, como se fosse a 16ª carreira. Da forma como eu tricoto tanto faz se eu trabalhar em meia ou em tricô, o acabamento fica igual, mas se da maneira como vc tricota ficar estranho, faça em tricô. Beijos (desculpe a demora em responder)

  14. Olá Iris,
    Comecei atrasada, pensei que não conseguiria participar, mas o feriado me ajudou. Quase pronto meu xale, já estou no ultimo gráfico.
    Muito obrigada pelas dicas, assim fica fácil!

  15. Olá Iris,hoje vou começar a tricotar o xale para,dar de presente de aniversario da minha filha
    obrigado pelas dicas abraços!

Deixe seu comentário:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s