Tira-dúvidas – TJ Xale Inspiração

Na última quarta-feira, fizemos um chat para tirar dúvidas sobre o Xale Inspiração. Como algumas dúvidas devem ser comuns a muitas pessoas vou fazer um resumo por aqui até o final do primeiro gráfico, ok?

A primeira dúvida está no aumentos antes do primeiro gráfico. Estou copiando uma parte da explicação que está no primeiro post do TJ:

1ª carreira: 3 meias, coloque um marcador, 1 laç, 2 meias, 1 laç, marcador, 1 meia, marcador, laç, 2 meias, laç, marcador, 3 meias (15 pontos)

2ª carreira: 3 meias, todos os pontos em tricô até o último marcador, 3 meias

Repita as carreiras 1 e 2 por mais três vezes, até atingir 10 pontos entre os marcadores, exceto no ponto central. (total 27 pontos)

Isso significa:

Como terminamos a carreira 2 com 15 pontos, iniciaremos a próxima da seguinte forma:

direito– 3 meias, coloque um marcador, 1 laç, 4 meias, 1 laç, marcador, 1 meia, marcador, laç, 4 meias, laç, marcador, 3 meias (19 pontos)

avesso – 3 meias, todos os pontos em tricô até o último marcador, 3 meias

direito – 3 meias, coloque um marcador, 1 laç, 6 meias, 1 laç, marcador, 1 meia, marcador, laç, 6 meias, laç, marcador, 3 meias (23 pontos)

avesso – 3 meias, todos os pontos em tricô até o último marcador, 3 meias

direito – 3 meias, coloque um marcador, 1 laç, 8 meias, 1 laç, marcador, 1 meia, marcador, laç, 8 meias, laç, marcador, 3 meias (27 pontos)

avesso – 3 meias, todos os pontos em tricô até o último marcador, 3 meias

 

Notem que ao terminar a última carreira você vai ter: 3 pontos, marcador, 10 pontos, marcador, 1 ponto, marcador, 10 pontos, marcador, 3 pontos. Nosso trabalho estará pronto para começarmos a trabalhar o gráfico.

 

Terminado esta parte seguimos para os gráficos.

 

Outra dúvida que apareceu foi nas repetições do gráfico A. Nessa parte o que é preciso fazer é repetir as informações que estão entre os colchetes ou para que está acompanhando pelo gráfico a parte que tem uma linha vermelha em volta. Na primeira vez que fazer o gráfico A, só fazemos o colchetes uma vez. Já na segunda repetição do gráfico A, os colchetes são repetidos três vezes  e assim por diante. Até cehgarmos na sétima vez quando teremos 13 repetecos dos colchetes.

 

Espero que as dicas tenham esclarecidos algumas dúvidas. No que precisarem estou aqui para dar mais dicas e tirar as dúvidas

 

Anúncios

8 thoughts on “Tira-dúvidas – TJ Xale Inspiração

  1. Oi Iris, na confecção do xale fiz a repetição até 5 vezes o colchete e já fiz a repetição do gráfico B,vc acha que vai ficar muito pequeno?
    outra dúvida…
    Gostaria de por miçangas… no gráfico C vc acha que ficaria legal e se onde poderia por…
    Um abraço.

    1. Adri,

      Pelos meus cálculos, deve ficar com uns 45cm de altura. Só lembrando que com 5 repetições você não concorre aos prêmios,já que a naregre o mínimo de repetições são sete, ok?

      Quanto às miçangas você pode colocar nas laçadas do terceiro gráfico, mas não sei se vai ficar bom. Eu não fiz o teste.
      Beijos,

      1. já vi que com 5 repetições não daria um “laço” legal na frente …então desmanchei e vou fazer com sete mesmo.

        Vou fazer um teste a parte das miçangas
        obrigada.

  2. Iris.
    Eu estou muito feliz em estar fazendo uma peça diferente de tudo que já fiz, esta sendo um grande desafio p mim. Pretendo muito chegar até o final.
    Um abraço carinhoso.
    Ana Lucia

  3. OI Iris é a primeiras vez que estou participando de um tj e também é a primeira vez que estou fazendo um xale e usando uma agulha circular quero muito conseguir terminar a tempo, eu estou colocando as fotos em meu blog do meu xale e gostaria que vc desse uma olhadinha ( se possível ) para ver se estou no caminho certo ou se eu puder enviar as fotos para vc ficaria muito grata pois se não tiver certo ainda da tempo de desmanchar e fazer de novo bejinhos e obrigada.
    http://juartestricoecroche.blogspot.com.br/2012/07/xale-inspiracao.html

  4. Iris, amei esse xale, mas estou com um problema na segunda repetição do gráfico A. Na última carreira (15ª) fica faltando dois pontos pra completar a sequência. Já refiz 3 vezes e não dá. Na 13ª carreira dá certo e faço a próxima (avesso) quando chego no direito e faço as três repetições e vou fazer a última etapa faltam 2 pontos, tanto no lado esquerdo como no lado direito. Estou a ponto de desistir, mas algo me impede…
    Então resolvi te consultar pra ver se outras pessoas tiveram um problema semelhante…
    Aguardo sua resposta.
    Ana Maria Manetti de Oliveira
    Curitiba – PR

Deixe seu comentário:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s