O Gráfico B – TJ Xale Inspiração

Olá,

Visto que está tudo bem nas explicações e que também algumas fotos já estão chegando, vou passar algumas dicas do gráfico B, que alguns podem pensar que é mais chato, por ter aumentos no avesso, mas não é nada de mais.

Vamos lá? Algumas observações em vermelho.

Gráfico B
O gráfico B é executado apenas um vez. Assim como o gráfico A os lados direito e esquerdo são espelhados. Neste gráfico há uma diferença, nas carreiras pares (carreiras de avesso são executadas laçadas de aumentos)


1ª carr.: 3m, pm, laç, 1m, [8m], 1m, laç, pm, 1m, pm, laç, 1m, [8m], 1m, laç, pm, 3m (direito)

Começamos com uma coisa bem fácil, né? Depois de tantas repetições a priemira carreira do gráfico B é ‘mamão com açúcar’. A carreira começa como as demais: três meias, passe o marcador, uma laçada, e meia até o próximo marcador, laçada, passe o marcador, meia (da espinha), passe o marcados, laçada, meia até o último marcador, laçada, passe o marcador, 3 meias.

2ª carr.: 3m, pm, 2t, [laç, 7t, laç, 1t], 2t, pm, 1t, pm, 2t, [1t, laç, 7t, laç,], 2t, pm, 3m (avesso)

A segunda carreira parace difícil, mas não é:  3 meias (da borda), passe o marcador, 2 tricôs, (agora vamos cantar) laçada, 7 tricô, laçada, 1 tricô, (vá repetindo esse mantra até sobrarem dois pontos antes do marcador), 2 tricôs, passe o marcador, 1 tricô, passe o marcador, 2 tricô, (agora vamos cantar) 1 tricô, laçada, 7 tricô, laçada, (vá repetindo esse mantra até sobrarem dois pontos antes do marcador), 2 tricôs, passe o marcador, 3 meias.

3ª carr.: 3m, pm, laç, 2m, [10m], 2m, laç, pm, 1m, pm, laç, 2m, [10m], 2m, laç, pm, 3m (direito)

Faça como na explicação da primeira carreira. Não esqueça que as laçadas devem ficar abertas! 🙂

4ª carr.: 3m, pm, 3t, [laç, 9t, laç, 1t], 3t, pm, 1t, pm, 3t, [1t, laç, 9t, laç], 3t, pm, 3m (avesso)

A quarta carreira tem a mesma ideia da segunda, mas com mais pontos:  3 meias (da borda), passe o marcador, 3 tricôs, laçada, 9  tricô, laçada, 1 tricô, (vá repetindo esse sublinhado até sobrarem três pontos antes do marcador), 3 tricôs, passe o marcador, 1 tricô, passe o marcador, 3 tricôs,  1 tricô, laçada, 9 tricô, laçada, (vá repetindo esse sublinhado até sobrarem três pontos antes do marcador), 3 tricôs, passe o marcador, 3 meias.

Prontinho! Segundo gráfico pronto!!

Anúncios

9 thoughts on “O Gráfico B – TJ Xale Inspiração

  1. Querida Iris
    Conferindo o gráfico B acima descrito vi que tem um errinho, no descritivo da 4.carreira: após p central, na repetição: serão t laç e 9t laç.
    Beijos, estou adorando participar, super orgulhosa e super grata a você!
    Beijos
    Daisy

  2. Iris querida, algum conselho especial como blocar? Estou terminando, já quero saber..posso deixar a peça esticadinha, cfe a técnica, por vários dias? e se usar secador cabelo, pode ser com calor e vento, ou não?
    Vi as dicas no site tricoteiras.
    Passo teu blog para inúmeras pessoas, pp tua atenção aos detalhes.
    Beijos, obrigada
    Daisy

    1. Daisy,

      Eu costumo blocar ao natural, ou seja, umidecer toda a peça, depois esticá-la e deixar lá até secar. Gasto muitos alfinetes para isso. rs
      O complicado é que Curitiba, com esse tempo, muitas vezes as peças ficam com cheiro ruim. Nunca fiz com secador, mas se você viu as dicas no site Tricoteiras, pode confiar. 🙂
      Obrigada pela participação!

      1. Iris
        Conferi e vi que a dica do secador foi da Aslan!
        Você nem imagina a alegria da principante em xales que sou, ver a peça terminada! De coração muito obrigada, você possibilitou a abertura dum mundo novo, com teu jeito certo de explicar!
        Se a elaboração foi fácil o mérito é todo seu! Parabéns! Queremos mais TJ, e de xales, por favor!
        Beijos Daisy

  3. O que pode estar errado? Na 3a carr do gráf. B esta sobrando 4 pontos depois da laçada e antes da espinha. Já desmanchei ate o gráf. A mas não achei o erro???

    1. Será que em algum lugar vc não fez 6 em vez de 7 meias? Só pode ser isso, ou você não fez os dois meias no começo. Se não der certo, veja se não fez uma laçada a mais no gráfico anterior. bjos

Deixe seu comentário:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s