New York

Desde que eu comecei a fazer tricô e crochê também, a criatividade tem feito parte do meu “processo de produção”. Nem sempre eu sigo tudo o que as receitas pedem. Gosto de dar meu toque pessoal a um trabalho ou até mesmo adaptar alguma coisa que eu não tenha gostado no original.

Mas tudo era apenas adaptação. A primeira receita que eu criei, a Fat Bottom Bag em tricô, foi nessa mesma linha da adaptação.

Esse foi o começo de um trabalho. Eu sempre tive muitas ideias, mas precisava algo a mais a para que essas ideias se transformassem em projetos e receitas de fato. Muito tempo depois da bolsa ocorreu o I Congresso Brasileiro de Tricô. Depois dele e da aula da Paula Nina é que a história de criar receitas realmente aconteceu. Essa história pode ser conferida aqui.

New York

De junho para cá, tenho desenhado algumas coisas, mas não tinha tido tempo de trabalhar em nenhuma delas, de coloca-las em práticas de fato. Até setembro, quando eu recebi um convite para participar de um trabalho: a criação de um e-book de receitas em tricô.

Os prazos eram pequenos e o desafio era grande, mas mesmo assim me interessava muito: produzir duas receitas em tricô que fossem rápidas de fazer. As ideias surgiam aos montes, mas nem todas elas eram aplicáveis, práticas, usáveis e rápidas de fazer.

New YorkDepois de muito rabiscar, a minha primeira peça foi a luva New York, feita com fio Merino Plus da Cisne. Eu fiquei muito feliz com o resultado da luva New York. Acho que ela tem presença ao mesmo tempo em que é delicada.

A luva ganhou este nome por causa de uma viagem que estava programada para a cidade de New York nos Estados Unidos. Achei que esse momento que eu havia programado por algum tempo merecia uma recordação especial. E essa recordação foi a luva que junto com a outra receita criada para esse projeto me acompanhou na organização dos últimos detalhes da viagem.

Foi uma peça criada com muito carinho, assim como todo livro “Envolva seu Tricô” das Tricoteiras Intrépidas. E tudo o que você precisa é menos de um novelo (pouco mais da metade de um) do fio indicado ou de um fio similar, uma agulha circular 4mm e alguns marcadores de pontos. Espero que vocês tenham gostado desse trabalho. E não deixe de conferir os demais trabalhos desse livro que está maravilhoso.

New York

Link para o Ravelry

Post in English soon

Advertisements

3 thoughts on “New York

  1. Iris! As luvas são lindas, ano que vem vou fazer, quem sabe um dia também vou começar a criar minhas próprias receitas, mas além de falta de tempo, não tenho muitas ideias…
    Parabéns pelo trabalho!
    bjs

Deixe seu comentário:

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s