Sites & Blogs

(EM CONSTRUÇÃO) – Este é um espaço para que os visitantes do Flor de Iris possam encontrar outros sites e blogs que tragam mais informações, dicas, técnicas entre outras coisas.

(O espaço ainda está em construção. Todas as sugestões são bem-vindas e devem ser enviadas para o e-mail irisbolsas@gmail.com. Você pode enviar o seu próprio endereço de blog ou site, só não deixe de participar. Se quiser deixar a sugestão por comentário no blog clique aqui.)

1

100% Rain 

Quer ver trabalhos lindos e ainda ter acesso às receitas deles? Ao acessar o 100% Rain você vai conhecer muitas peças lindas em tricô.

A

Aconchego

O blog tem alguns belos trabalhos feitos pela proprietária. Alguns trabalhos em tricô e crochê tem  indicação do links onde é possível encontrar as receitas. Também é possível conferir outros trabalhos como caixinhas lindas.

Aulinhas de Tricô da Regina

“As Aulinhas de Tricô da Regina Rogers é um tesouro. Eu adoro, sempre que posso recomendo e usei muito, acredito que seja o melhor material de referência online em português. Foi com as aulinhas da Regina que fiz minha primeira meia e aprendi a usar as agulhas de pontas duplas. Uma voz agradável, simpática, enfim professora  mesmo!” Dica do TSC. 

C

Congresso Brasileiro de Tricô

Site do Congresso Brasieliro de Tricô. O primeiro aconteceu em Curitiba.

E

Elaine Crochê

Para quem está iniciando a prática do crochê ou que já sabe a técnica algum tempo, o blog Elaine Crochê sempre traz aulas em vídeo para qualquer que seja o nível de quem está crochetando. Tem vontade de aprender essa técnica este é um blog que você deve visitar.

F

Falando de Crochê

Um blog para quem está interessado em aprender novos pontos e ter ótimas ideias para os seus trabalhos em crochê. A proprietária do blog também disponibiliza muitas receitas e gráficos feitos por ela mesma. Além disso, há muitos trabalhos para os pequeninos.

R

Ravelry

As tricoteiras e crocheteiras hoje estão muito antenadas no mundo virtual. Acho que hoje é impossível pensar nesses passatempos (para algumas) sem pensar no internet. Ela trouxe muita novidade e interação para as artesãs. As mídias sociais, moda entre todo mundo que está conectado, chegaram também para as crocheteiras e tricoteiras. O Ravelry é muito mais que um site de receitas, é um lugar para interação entre as artesãs troca de ideias, possibilidade de conhecer novos livros e revistas, entre muitas outras coisas. Para ter aceso a todo conteúdo do site é preciso criar uma conta conta. Outro porém é que o site é todo em inglês (mas para quem leu todo o guia, sabe que tem o blog Tricô em Prosa que tem muitas dicas para quem quer ajuda no Ravelry).

S

Superziper

O Superziper é um site craft. As donas do site colocam de tudo um pouco do que se possa imaginar de artes manuais. O site tem muitas dicas que são interessantes para que está começando e para quem já está algum tempo fazendo trabalhos craft.

T

Tricô e mais tricô

Esse, com certeza, foi um dos blogs que me incentivou a procurar fazer novos trabalhos em tricô. O blog também tem muitas dicas de pontos e de como fazer alguns pontos. Fora que é possível apreciar os trabalhos feitos pela a autora do blog.

Tricô em Prosa

O blog Tricô em Prosa é de uma delicadeza ímpar. Além dos diversos trabalhos publicados pela autora, há inúmeras dicas sobre o uso do Ravelry, que muitas vezes é um bicho de sete cabeças por quem não enende inglês – e até por quem entende. Falando em inglês, há algumas receitas traduzidas.

Tricô sem Costura

Este é outro site muito legal para visitar. A autora tem algumas traduções maravilhosas de trabalhos de autoras como Lankakomero. Além disso, há publicações dos trabalhos feitos pela autora do site e muitas dicas de outros sites, blogs e também sobre fios.

Tricota Curitiba

Site do grupo de tricoteiras de Curitiba que promovem oficinas e reuniões sobre tricô em Curitiba. Vale a pena ficar atento para participar dos próximos encontros.

Tricoteiras.com

O slogan do Tricoteiras.com é “Tudo o que você queria saber sobre tricô”. E é possível encontrar muitas coisas mesmo sobre tricô mesmo no site. Dicas sobre fios, pontos, receitas, novidades e muito mais o que você puder imaginar. Para aproveitar mais ainda o site você pode fazer o cadastro e ter acesso a todo conteúdo do site.

3 thoughts on “Sites & Blogs

  1. estou procurando um tear para comprar e vi o seu e adorei.Gostaria e muito de saber o nome e endereço do fabricante pois,como vc ,eu tambem estou precisando de uma renda.Obrigada!

    1. Lucienne, vou ver o contato da pessoa que comprei e passo por você por e-mail.

  2. Adoro crochet, macrame, tricot e é tão bom encontrar pessoas que teem o prazer de divulgar, ensinar e os blogs são o nosso ponto de apoio, porque revistas nacionais se encontra muito pouco. Parabens à todas que se propõe à divulgar estas artes hoje como carro chefe de muitas grifes. Obrigada/Rita

Os comentários estão fechados.